segunda-feira, 22 de março de 2010

Cirurgia Plástica

Hoje tive um dia "marabulástico"!!
Passo a explicar, estive até às 17h nos Blocos Operatórios a assistir a cirurgias plásticas. (Normalmente presto os cuidados após cirurgia)
Foi uma oportunidade bastante interessante e é realmente um sítio onde não me importaria de trabalhar de futuro.
Em relação às cirurgias a que assisti foram: Redução mamária, aumento mamário, abdominoplastia e rinoplastia.
Redução surpreendeu-me bastante, agora percebo porque quando fazemos dieta o peito é das primeiras (e às vezes única) área a diminuir, pois é repleto de tecido gordo. É impressionante o aspecto, fez-me lembrar maçarocas de milho, acho que não vou comer miho tão depressa! Aumento mamário sempre foi o que quis fazer mas, depois do que vi, não me parece que irei fazê-lo tão depressa! Já não gostava dos pós operatórios mas, o intra-operatório é... enfim! Grrr....
Adorei observar como se realiza uma abdominoplastia. Para quem não está familiarizado com o termo, significa retirar a gordura da região abdominal e, consequentemente, pele. É inacreditável como se coloca o umbigo num novo orifício de pele, pois esta foi esticada e, portanto, a abertura tem de dar lugar novamente ao mesmo. A sra ficou perfeita, mas eu não acredito que me sujeitaria a tanto!
Rinoplastia não gostei. Sempre tive paranóia com o nariz, já fui operada 3 vezes e sempre me causou imensas dores. Imaginar que me têm de martelar, enfiar coisas a grande velocidade, serrar, partir... nop! Jamais!
Resumindo e baralhando, é fantástico vê-lo nos outros e ainda bem que se dorme profundamente e não se calcula pelo que se passa para atingir o resultado idealizado. Continuo a preferir ginástica, drenantes de vez em quando, boa comidinha :p
Agora, plástica foi um excelente avanço na medicina para queimados e pessoas que após acidentes necessitam de reconstrução. Tenho grandes amigas que são exemplo de coragem e luta face às sequelas de acidentes de viacção e os resultados estão à vista. São lindas e estão perfeitas!
No entanto, continuo a acreditar na velha máxima de que nos devemos esforçar para nos aceitarmos como somos. Há-de haver alguém que gostará dos nossos defeitos e, caso contrário, é uma pena. Não somos nós que perdemos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário