quarta-feira, 24 de março de 2010

Faces of Africa


De casa vez que ia a Notting Hill e entrava na Travel Book Shop (a famosa livraria do filme Notting Hill) passava horas a deliciar-me com os livros que retratam Africa no seu melhor e pior. Acho que numa outra vida nasci por lá. Estou ansiosa por terminar o que aqui vim fazer para iniciar a minha volta por países africanos. Até já tenho uma lista de sonho!

Mas voltando à loja, havia um livro que esfolhiava vezes sem conta e, cada visita minha que lá levava mostrava os ditos livros! Até que o meu pai, me ofereceu o meu mais que tudo: Faces of Africa. Tenho passado os dias de folga envolvida em diferentes culturas. Etiópia, Marrocos, Sudão, Nigéria, Quénia... são mais de 30 anos de fotografia!
E é simplesmente lindo.

PS: A minha lista de sonho:
Cabo Verde
Angola
Moçambique
Quénia
África do Sul
São Tomé e Principe
Marrocos
Nigéria
Congo
Etiópia
Uganda

(step by step... lá chegarei! O principal era desenvolver o inglês, que tenho conseguido nestes últimos 7 meses! de seguida, será inscrever-me em ONG inglesas - que já tenho os formulários - a ver vamos!!)

1 comentário:

  1. Minha querida e doce Maria...
    Posso dar uma opinião de Amiga e Irmã da alma? Opinião de quem te conhece um bocadinho, de quem sabe o tamanho desse coração?
    Estás no bom caminho, mas aquilo que terás mesmo de desenvolver, não é o inglês,as inscrições e etc..Essas "skils" tu vais adquirir com muita facilidade, e estarás sempre um passo à frente dos restantes.
    Aquilo que tens de desenvolver e, sobretudo, fortalecer, é a tua estrutura emocional... Lembras-te daquelas nossas conversas sobre este tema? Lembras-te de eu te falar no click?
    Se por não conseguires mudar as cruéis realidades, te revoltares, desanimares, não conseguires viver em paz... Então a mudança terá de começar em ti.
    Lembra-te sempre que nunca conseguirás mudar o mundo e procura o conforto, nas pequeninas pedras que vais colocar no lugar certo.
    Step by step... Encontra a alegria nesses grãos de areia e não te deixes destruir por dentro, caso sintas que a tua "luta" é inglória, porque não é.
    E as saudaes que eu tenho de ti e das tuas histórias, dessas gargalhadas malucas, desse jeito único de contar as coisas???? :)
    Um beijão enorme.
    Su

    ResponderEliminar