segunda-feira, 29 de março de 2010

Study Day


Hoje estive num curso o dia todo... e tanto!
Mas foi muito interessante e a verdade é que aprendi imenso. Esta gente pode ter muitos defeitos mas estes updates são realmente importantes e necessários. Este sistema está muito bem organizado e, sentir que volta e meia vou fazer o refresh de como actuar perante uma ressuscitação cardíaca, uma reacção anafiláctica ou administração e manuseamento de drogas, proporciona-me algum alívio. Podemos saber muito mas, se não praticarmos, de nada nos vale.  Felizmente, estas situações só acontecem esporadicamente, mas acontecem!
Ainda no outro dia, dispararam os alarmes de emergência, o meu Bip/pager começou a apitar e lá fui eu a correr... na verdade em pânico controlado. Quando cheguei era tudo fictício. Boneco simulador, dois formadores e nós, profissionais de saúde tivemos de actuar como se fosse real. De três em três meses, sem avisarem lá estão eles no hospital. Nesse instante há que debitar tudo... adrenalinas, soros, oxigénio, ressuscitação e manobras, tubos e desfibrilhador. Foi fantástico!
Não há dúvida que apesar de alguns dias contorbados e de as saudades por vezes apertarem, esta experiência tem destas coisas boas!
E vou parar por aqui porque este blog não é de enfermagem, é de parvoíces e já vos estou a dar uma seca!
Vou fazer xixi e cama porque amanhã as plásticas, as injecções da dor, a ortopedia e mais outras tantas cirurgias chamam! E lá vou eu, tipo série de Tv com Bip e assim... só falta um Dr. Derek Shepherd ou um Dr. Alex Karev ou ainda melhor Mark Sloan (Grey's Anatomy) para me animarem o turno! Poderia lá haver doença com tanta saúde desta!



Sem comentários:

Enviar um comentário