Respirei fundo, concentrei-me e devo ter caído no sono, mas num sono bem curto, que durou umas 2 horas. Suficientes para sonhar.
Eu sou daquelas pessoas, que é rara uma noite com sonhos. Não sei explicar porquê, até tenho pena de nunca ter sonhado coisas que tanto queria. Até já adormeci a pensar só no que queria sonhar para ver se dava certo, como me disseram para fazer! Mitos e Tretas.
Ouvi o carteiro subir as escadas, senti o barulho da caixa a abrir e caiu uma carta no chão. Uma carta anónima que me pedia para estar em Trafalgar Square às 14h em ponto no dia 7 de Julho e, subir ao Leão que está do lado direito de quem está de frente para a National Gallery. E mais nada, era só isto. Desconfiada, fui. Lembro-me de já estar em cima do patamar onde está o leão e pensar que me farto de gozar com as pessoas que tentam subir aquilo para a bela da foto.
Vejo um envelope com o meu nome e pensei, alguém me está a ver de longe e não estou a achar piada. A carta dizia apenas para ir ao Marks&Spencer comprar duas sandes e, alugar duas cadeiras de riscas verdes em St James's Park e, esperar.
Aluguei as cadeiras e pensei que a minha mana ou a m. me tinham vindo visitar e eu não sabia. Pensei depois no meu pai, mas teriam de ser 3 sandes porque a p. também vinha.
Pensei em quinhentos nomes e pessoas.
E, quase que anoiteceu. Só pode ser brincadeira de mau gosto.
...
Apareceu com duas garrafinhas de moscatel das pequeninas e dois copos com gelo e sentou-se sem dizendo, estou cheio de fome e tu?
Só me ri, ri muito. Não estava a acreditar.
Tal não podia acreditar que, acordei.
Porque se acorda quando o melhor poderia estar para acontecer?
Fiquei com nervos. Ai!
Sem comentários:
Enviar um comentário