domingo, 6 de junho de 2010

Dia de circo

Na sexta-feira, a minha amiga cá de casa convidou-me, insistentemente, para ir ao circo. Hoje, lá fui às 15h para o circo. Ao início confesso que estava renitente, mas acabei por me divertir e, claro que os meus pensamentos foram para longe, para tempos atrás, bem algures no Campo Pequeno a ver o circo Chen.


Na verdade, todos os anos perto do Natal, a minha Mãe recebia bilhetes na escola e, por vezes como não podia ir, o avô fazia questão de nos levar. Nós bem que preferíamos ir com o avô, porque sabíamos desde logo que as pipocas e o algodão doce estavam garantidos e nem era preciso insistir muito! Foram dias recheados de alegria, e, que repetimos por muitos e bons anos. Desde fotografias em cima de elefantes, voltinhas sentadas no pónei, até à compra de todos os objectos brilhantes. Achei uma piada hoje no circo, estavam lá a vender uns discos que giram em cima de uma vara... lembro-me perfeitamente que o avô, num desses anos, nos comprou um amarelo...


Crescer tem destas coisas. Deixamos de ter tamanho para andarmos de pónei e, também já não temos idade para as pinturas faciais. Mas para ir ao circo?? Não há idade mas sim vontade em reviver bons tempos.

1 comentário:

  1. Não tens idade para pinturas faciais?? ai é?? quando cá vieres vais ver!!! :p

    ResponderEliminar