quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mala fechada.

"todos caminhos trilham para a gente si vê...todos os caminhos trilham para a gente se achar...viu?!"
                                                                                                                                               Maria Gadú


Mala feita. Fechada. 21kg e mais 6.5kg de mão. Estou pronta e habituada. Nada falha ou esmorece este sorriso que me activa os musculos faciais. A não ser que amanhã me condicionem este 1.5kg a mais... eu vou responder que é o peso da felicidade! E, que isso não cabe nas bagagens!!
Acabei também de empacotar em caixas e sacos gigantes do ikea tudo o que acumulei durante um ano. Pergunto-me como aqui cheguei apenas com 40 kg há quase um ano atrás. Mulheres!
Quando já no fim, retirava as coisas da cozinha, apercebi-me que me ficou um restinho de ginja na garrafa que aqui tinha. Deitei num copo, pus uma música e circulei pela casa a reflectir sobre este ano. Novas pessoas, novas histórias, novo trabalho, novo país. Foi muito bom no meio das saudades, dos problemas que vim também resolver e superar. Os maus momentos? Esses esqueço-os depressa e, os bons ficarão para sempre. Também fiz bons amigos e levá-los ei comigo.
Reconheço que sou uma pessoa de afectos e de sentimentos. Com muita dificuldade lido com a mudança e com a nova etapa. É-me sempre dificil dar a volta à página do livro, gosto sempre de saber o final logo de antemão e isso, é tão impossível. Adoro ler, mas antes de começar um bom livro, tenho um vício terrível de ler sempre a útima página apesar de não perceber nada do sentido do autor. Manias!
Agora é assim, mesmo não sabendo o final de tudo isto, vou de férias e, quando voltar já estarei a viver no centro de Londres, irei começar um novo emprego e, se tudo correr bem concorrer à Universidade que, foi o meu propósito inicial de tudo isto. Serei autora da minha própria história e, o final fará todo o sentido.
Amanhã lá estarei em Heathrow, prontinha para ir para onde pertenço por quase três semanas :)



Vou voar!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário