domingo, 19 de setembro de 2010

balanços

Ao fim de uma semana pela cidade de Sua Majestade, o balanço é bastante positivo. Claro que com os seus qb de desilusão mas, tudo faz parte.
O hospital onde trabalho não é de todo o futuro que quero para mim, mas, como ponto de passagem é perfeito. Todos me tratam bem, tenho turnos fantásticos e colegas mesmo simpáticos e atenciosos. Mas, é tudo à base de cosmética. É um hospital rico, com clientes ricos e cirurgias ricas. Tudo o que não sonho para mim mas que, para concorrer à Universidade e ter dias para estudar é sem dúvida o melhor. Por exemplo, esta semana uma das pacientes era princesa. No fim, antes de ir embora, o pai queria dar-me uma simpática quantia de 200 libras. Ia-me dando um treco. Obviamente recusei e expliquei que já recebia o meu ordenado por tudo o que estava a fazer pela filha mas, por dentro só pensava no que aquele homem podia fazer por ONG e ajuda internacional ou mesmo nacional. Enfim, descrepâncias que me causam enjoos e dores de barriga bem fortes. Se tudo o que os ricos têm fosse divido, todos teríamos uma melhor qualidade de vida e provavelmente conseguiríamos atingir um nível de pobreza bem mais reduzido.

À parte do trabalho, a semana não podia ser mais abençoada com Sua Excelência The Pope. Esta cidade ficou/virou rodopio mas nada comparando com Portugal. Não sendo um país maioritariamente católico e, sabendo nós o passado doloroso com o corte com Roma no tempo de Henrique VIII, era de esperar manifestações, ameaças e pouca gente nas vigílias. Eu fiquei sossegada no meu canto em casa e, paranóica com o terrorismo como sou, depois de saber que 6 argelinos já estavam presos, ainda mais quieta fiquei.
Hoje, aqui em Chelsea está uma loucura: irá haver jogo de Futebol brevemente. Crazy people!

2 comentários:

  1. Ó mulher, mas tu és comunista? :)
    Estou a brincar... Aproveita o que de melhor a vida te dá e aprende a gerir aquilo que te parece imutável, porque crescemos a dar um passo de cada vez, a reflectir e a intervir de forma tranquila, sensata, sem revolta e com a menor dor possível.
    Sei que pode parecer confuso, sem nexo, mas sei que um dia vais dizer"Su, tinhas razão, cheguei lá!" Um beijinho graaaaaaaaande.

    ResponderEliminar
  2. Claro que nao LOL desabafos parvos de quem gosta de comentar tudo LOL

    ResponderEliminar