quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novidades que provocam lamechices


Sempre que me confrontam com uma notícia triste nunca arranjo defesas suficientes para transmitir pelo menos alguma força ou pensamento positivo. Parece que cá por dentro tudo se mistura, se revive e se desalinha. E quebro como uma noz antes de ser comida. Fico assim dividida em duas metades muito pouco simétricas e desfeitas. Nunca bate sempre a uma porta e, a história dá em repetir-se em diferentes famílias. Mas que diabo se passa neste mundo?

Quebrando assuntos.

Acordei de manhã com o barulho do carteiro, depois de uma noite mal dormida, só podia ser a carta da Avó A!
Primeiro demorei 10 minutos a apreciar o envelope. Com 85 anos, desta vez esta mulher escreveu tudinho com a letra dela. Já não é preciso o pai a mana ou a vizinha para lhe fazer os envelopes! Que delícia de carta. Até duas fotografias das férias dela me mandou. Um verdadeiro mimo para o meu baú old school de cartas!
Os blogues enchem-nos, os emails são rápidos, as sms afastam-nos mas o correio? O barulho da carta a entrar na porta e a alegria de procurar no meio das contas para pagar algo que seja nosso? Que venha com a letra feita à mão? De alguém que nos é querido e nos pertence?
Muito bom.
"São emoções que dão viva à vida da gente."
Mas, também gosto dos emails. Principalmente quando a minha madrinha me escreve e me chama top model, super miúda, barbie, doce de mel ou, como ontem, TORTA DE CÔCO!! Amei esta. Somos o espelho do que comemos é verdade e, a torta de côco da minha madrinha é a melhor do mundo. Na verdade já merecia um post aqui no blog. Um dia destes escrevo sobre esta famosa torta! E, já agora do vinho Cabeça de Burro, o meu vinho tinto preferido! ahahahahahahahah  

Sem comentários:

Enviar um comentário