domingo, 26 de setembro de 2010

Papar rezando por amar :P

Ontem fui ao cinema ver Eat Pray and Love.


As expectativas eram muitas mas nunca pensei que ficasse tão mexida. À noite dei voltas e voltas e mais voltas debaixo do edredão. Pensei nas quinhentas mil oportunidades que já me passaram ao lado e que deixei fugir porquê?
Por medo.
Medo de não ser suficiente, de não ser bonita para alguém, de não ser capaz, de não ter experiência ou de não estar ao nível. Medo de arriscar para não perder.
Medo de perder no fim de contas. Tal e qual há uns anos atrás. Era amada, protegida, tinha colo, miminhos e ela foi se embora. Perdi-a para sempre. Receio daquela sensação de nunca mais.
Ao ver o filme, senti que realmente o medo e a frustração condicionam-nos a vida, as oportunidades, os momentos.
Parece que às vezes não quero sentir-me bem, que não quero dizer adeus às coisas, que prefiro ficar lá bem atrás no passado sossegada e sentir dores. E isto é ridículo. É tão mas tão ridículo.
É impressionante como quando as pessoas nos rejeitam e saem das nossas vidas nos levam com elas. Pode não ser na totalidade mas uma percentagem importante vai. E, trazer esse bocadinho de nós de volta leva anos.
Mas, hoje acordei positiva de bem com a vida. É giro como apesar de ser apenas um filme, nos faz bem e nos rejuvenesce e acende por dentro. E vou à luta. Nem que seja para cair de novo. Já me levantei das outras vezes, levanto-me mais uma vez se for preciso. A vida é desta maneira. E eu gosto. Saudades todos nós sentimos, medos todos nós temos, mas, o não sempre esteve garantido. Porque não tentar o sim?
Agora vou papar, logo rezo e se tudo correr bem qualquer dia amo de novo! :P

1 comentário:

  1. Pois é o filme bate forte e faz pensar muita coisa, mas mostra também que se deve seguir em frente de bem connosco próprios e assim ficaremos de bem com o mundo.
    Depois disso tudo acontece... e vai acontecer
    E eu vou estar a assistir em primeira fila :)

    ResponderEliminar