terça-feira, 14 de setembro de 2010

Regresso à Escola

Esta semana a minha pequenina afilhada foi para o 5ºano. Antes de regressar a Londres fui com ela às compras. Mala, estojo, bloco, troley... tudinho a condizer!
Não sei qual das duas estava mais contente. Se ela ou se eu mesma.
Ai como é bom ser pequena e estar preocupada de que de hoje em diante "vou ter 10 professores e amiguinhos todos novos".
Realmente, eu tive uma infância muito feliz. Ao olhar para toda a excitação dela e aquele nervoso miudinho, não pude deixar de me sentir muito orgulhosa e, de me rever um pouco nela. Eu era assim, entusiasmada, pulando de alegria por ter vontade de ir para a escola. Claro está que com tudo cor-de-rosa com flores, borboletas ou estrelas! (acho que ainda hoje!)

Pena porque nem todas as crianças deste mundo podem estar assim entusiasmadas. Uns porque não têm livros, outros porque nem à escola podem ir. Vivemos num mundo dísparo e revoltante. Para esses nunca existem borboletas ou estrelas mágicas coloridas. Não há livros ou cadeiras para sentar. Não há lanche para levar ou mala para carregar.


I am not giving up yet.
I know we are capable of so much more.

1 comentário:

  1. é verdade princesa, há muita injustiça, mas também te digo que essas crianças podem ter muito que as "nossas" não têm, nem o dinheiro compra...
    Bjo

    ResponderEliminar