Deveria escrever os meus planos e projectos numa folha de papel como uma pauta de música. Talvez com banda sonora eu me atrevesse a concretizá-los. No entanto, acho que preferido pendurá-los numa corda e deixar que o vento os leve para sempre.
Ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui, ao meu muro, ao meu pedaço de papel virtual, reflectir sobre o que andei a desejar e a pedir para este novo ano.
Em jeito de carta ao Ano Velho:
"Querido 2010,
Para trás te deixo, na esperança de que aos poucos leves contigo o que me feriu, o que me desiludiu e me perturbou o sono. Na ânsia que me dês mais tempo para arrumar nas gavetas de mim tudo aquilo que não quero esquecer e que foi vivido com toda a intensidade do costume.
Lamento dizer-te, mas foi mais um ano de perdas. Vai ser sempre assim daqui em diante? Irá sempre repetir-se a velha imagem dos olhos rasgados de lágrimas daqueles que me rodeiam e que estimo?
Ainda me exige tempo para algumas saudades. Os anos vão aumentando.
Lamento dizer-te, mas foi mais um ano em que notícias de maus diagnósticos pairaram no ar, assombraram-me o lado da memória onde não gosto nem de lá chegar e, nada posso fazer para ajudar ou evitar.
Num pranto, digo-te que odeei ler o resultado do exame para a Universidade. Mais uma vez, nada à primeira.
E, por fim, para deixar as lamúrias, dificilmente aguentei as saudades de casa, a ausência do que me pertence e a quem me quer de verdade.
Mas, deixando as tristezas contigo, também me cabe, repleta de contentamento, falar-te de tudo aquilo que me encheu o coração.
Em jeito lamecha, obrigada pela saúde e pelo trabalho. Há imensa gente com trabalho e sem saúde e vice-versa. A mim, por agora, não há célula que não se regenere!
Obrigada por todo o meu agregado familiar ter passado mais um ano comigo.
Alegra-me, mesmo assim, dizer-te que alcancei um 6.5 no exame de 0 a 9. Quando para aqui vim não passava de um 4.5 e, em apenas um ano, aumentei 2.0! Fruto do meu trabalho e conquista. Gostei bastante.
Adorei, mais uma vez, ver amigos meus a casar, mesmo nos dias que correm em que tudo é descrente.
Adorei, ver amigas minhas serem seleccionadas para tirar Especialidade.
Amei, ver amigas concretizarem o sonho de serem Mães.
Adorei todas as visitas que tive por terras de Sua Majestade e todas as idas a casa e todas as férias!
Amei todos os pequenos almoços, almoços e jantares! Festas e copos com os amigos!
E, de repente, deixa-me dizer-te, que tenho a sensação de que poderia ficar aqui horas e enumerar minhentas coisas boas que me aconteceram e se cruzaram durante a tua estadia.
É bom saber, ao contrário do que me acontecia, que consigo enumerar mais situações felizes e positivas do que negativas e tristes. Foi uma das minhas grandes apostas quando te vi chegar há um ano atrás. Foi exactamente a única coisa que pedi quando engoli as 12 passas: pensar positivo em 2010 e enumerar tudo de bom no dia da tua partida. Bem sei que é impossível não viver momentos menos prazerosos mas, também concordo contigo quando me lembras que são esses que fazem sobressair os melhores!
Ao despedir-me, quero dizer-te que nesta passagem de ano larguei tudo. Não comi uvas passas, não saltei com o pé direito de um banco, não bebi champagne, nem tão pouco pedi os doze desejos para 2011. Apenas pedi um.
Apenas agradeci tudo o que sou e valho e pedi um ano repleto de amor. Amor em tudo o que vou fazer, amor para todos os que me querem bem e, um pouquinho de amor para mim e por mim.
Em 2011, vou definitivamente, entrar na Universidade de novo, vou ser feliz no trabalho, vou a casa muitas mais vezes, vou abraçar e beijar muito mais, vou de férias para países diferentes muito mais vezes, vou ler mais ainda, vou ouvir mais música, vou dizer o que penso e vou arriscar tudo. Vou deixar de ter medos e, vou encerrar lutos. Por fim, a única coisa que vou fazer a menos, é comer! LOL
Vou, vou e vou. Portanto não preciso de desejar ou pedir.
A vida é muito curta e grande parte dela passamos a desejar e a pedir ou a chorar porque acabou. Não quero mais isso. If you ask me, I'm ready.
Obrigada por teres vindo e por ter feito parte de ti."
FIM
BOM ANO 2011 PARA TODOS OS MEUS LEITORES LAMECHAS COMO EU E AMIGOS
Sem comentários:
Enviar um comentário