quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

I'm a nurse but I wanted to be a surgeon.


Esta é uma altura de festas, parabéns, aniversários, comemorações. Começou no fim de Janeiro e só vai acabar quando eu quiser.
Vem o Carnaval, vem os meus anos, vem a Páscoa, vem a Primavera, vem o Verão!
Hoje, lembrei-me de que sou enfermeira há 4 anos. Fevereiro de 2007.
Engraçado que não sei porque decidi ser enfermeira e, continuo sem saber se me encaixo, ou melhor, se esta profissão se encaixa em mim.
Why try to change me now?
Como é possível aos 18 anos sabermos exactamente aquilo que queremos ser quando formos grandes? Em todos os meus cadernos da escola primária e do ciclo está escrito que eu "Vou ser cirurgiã". Até nas aulas de inglês do 6º ano "I will be a surgeon because I want to cure people". Muito bonito. Muito romântico e parvinho.
Cheguei ao 12º ano e PUM! Média de 14.5
 Grande cirurgiã que me tornei.
Os sonhos só acabam se quisermos mas a vida correu e virou para outros lados.
Enfermagem.
Depois a famosa missão humanitária. Cabo Verde. 
Depois a ambição de um Mestrado em Saúde Pública.
 Depois o querer fazê-lo no estrangeiro.
Depois Inglaterra.
Depois e depois e depois... aqui estou.
Há 4 anos enfermeira em cirurgia. E, agora, em Plástica. Nada a ver com Saúde Pública.
Vida gira e agitada.
Gosto.
E gosto muito de ser enfermeira.
Mas também quero um dia abrir um restaurante.
Mas também quero um dia aprender a tocar bateria, violino ou guitarra.
Mas ainda quero fazer um curso de fotografia.
bla bla bla....
:)


Sem comentários:

Enviar um comentário