sexta-feira, 29 de abril de 2011

Happily ever after*

A minha opinião sobre o casamento é suspeita. É estranho como se fica embalado nesta coisa de casórios mas, e, alto lá mentes apressadas, só no que toca a ansiedades solidárias com a noiva. Só naquela de pensar como se sente ela neste momento, será que está feliz etc etc. Mas obviamente que está. Estou feliz , muito feliz por este enlance. E, não me refiro aos princípes ingleses, mas sim a um casal amigo e português!
Sempre pensei que um homem um dia nos iria agradecer o facto de outros não nos terem escolhido. Tenho a certeza que o T. agradece e imagino o quanto a S. está feliz por isso.

Não posso com isto deixar de reflectir sobre casamentos e relacionamentos que conheço e, que com gosto fiz parte dos seus dias. Continuo a concordar de que amar é sempre o mais fácil no meio de tudo. As pessoas não abrem mão, não abdicam, não escolhem em conjunto e muito menos projetam um futuro juntos.

Como diz o meu amigo Palma, um homem deve encostar-se a uma mulher e vice-versa. Eu vejo e desejo tudo muito cor-de-rosa, eu sei. Mas as pessoas não partilham, não inventam, não vivem!

Já o Variações, esse grande iluminado, explica-me tudo muito bem: vamos viver até quando ninguém sabe, esperando sempre um amanhã. A vida é uma curiosidade.

Hoje em dia tudo mete medo. Até começar um namoro mete horrores de medo. É uma afronta a invasão da privacidade, da independência, do impessoal. Metem-me nojo todas essas teorias mas a verdade é que as sinto. É que estou assombrada pelas mesmas questões e encruzilhadas.



A única coisa que sei é que fico muito feliz quando alguém de quem gosto toma uma decisão séria como esta e, vou testemunhar essa vontade, fazendo parte de um dia que sei, que será importante para eles.


ps- numa outra vida fui um cupido. Ainda me restam sinais disso por tanta lamechice. Ou, e, há sempre essa possibilidade, uma mulher da vida lol. Devo ter contribuído para tanto divórcio que agora, vim a esta vida pagá-las, todinhas. :p

SEJAM muitooooooooooooooooooooooo FELIZES :)

Sem comentários:

Enviar um comentário