domingo, 8 de maio de 2011

Do outro planeta.

Com tudo isto a acontecer, nem sei bem o que fazer. Falar com homens é talvez o mais sensato. Mesmo assim, muitas das opiniões divergem. Mas, orgulho-me porque começo a entrar devagarinho lá dentro da cabeça deles e, começo a descodificar algumas áreas estranhas que, coitadinhos, são limitadas. Somos efectivamente diferentes. Mulher é mesmo de um outro planeta. O grave é que não vivo sem eles. Mas eles também não vivem sem nós. Somos umas chatas, umas melgas mas, eles precisam muito de nós.
Assim naquela e de ouvidos atentos, algumas palavras proferidas por um amigo do outro planeta bateram que nem flechas.

"...pá isto é como o reino animal Maria... os homens também funcionam da mesma maneira ".

E não é que é mesmo?

Nós parecemos pavoas... coramos, baixamos a cara, seduzimos. Eles vêm lançados, desgraçados e arrebatam-nos o coração. Ficamos três dias a fazer filmes porque somos umas filmadas e, eles? Pensam no próximo jogo de futebol ou na surfada do fim da tarde.

E o que mais me irrita no meio disto tudo? É que os meus amigos do outro planeta também acham que somos apressadas e que queremos é casar e ter filhos. Pá, nada de generalizar. É tudo muito bonito mas há muito para viver. Não é por sermos umas filmadas que vamos logo pensar nisso. Eles acabam por me enervar. É tudo uma questão de mitos nada descodificados.

Agora eu já sei que se calhar me falta mesmo a respiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário