terça-feira, 10 de maio de 2011

Ó gente da minha Terra

Sou fãzassa de Deolinda, Oquestrada, Ben Harper, Pearl Jam, Natiruts, Terrakota, Katie Melua, Norah Jones, Joss Stone, Jack Johnson, Neil Young, Bublé, Daniel Aheam, Maria Gadú. Adriana Calcanhotto, K's Choice, Jaymay, U2, Carminho e Ana Moura, Red Hot Chili Peppers, Sade, Adele, Queen, Abba, Gotan Project, entre tantos tantos tantos outros.... que com toda a certeza me vou irritar quando me aperceber que não os escrevi mas, acima de tudo o que queria dizer com este post era, ou é: sou hipermegafã de Mariza. Fui ver Mariza novamente. Já a tinha visto algumas vezes mas, vê-la de novo foi realmente fantástico. A mulher não só canta mas encanta. Tendo em conta que todo o público era inglês, a mulher conseguiu pô-los a cantar fado em coro. É no mínimo super cómico e foi super divertido.

No fim do concerto e, para verem o poder da World Music, uma polaca pediu-me para lhe traduzir um fado que não tinha percebido e, acabou por me contar que uma amiga viu e ouviu Mariza na Polónia e recomendou a esta que não a poderia perder em Londres.
Ascendi a emigrante 599 (brincadeira...) com tanto orgulho na piquena. É mesmo fofinha e então de bebé fica mesmo engraçada à desgarrada.

1 comentário:

  1. Mariza é simplesmente...

    Magnífica
    Arrepiante
    Rainha do fado
    Impar
    Z(S)audade
    Alma, alma portuguesa!

    beijo grande para ti linda
    Paula Evangelista

    ResponderEliminar