domingo, 22 de maio de 2011

Race for life


Andei a semana a preparar-me... e já passou o dia!
Hoje fui correr num evento de ajuda à pesquisa da cura para o cancro. Não interessa onde, a que idade ou a que sexo. Apenas se luta, corre e angaria dinheiro por isso e para isso. Corre-se pelos que não podem, pelos que lutam no momento ou em memória de pessoas que já não estão entre nós e pelas pessoas que sobreviveram e estão felizes sabendo que é impossível esquecer a angustia e que há ainda muito mais para fazer.
Juntei-me ao evento sozinha mas depressa arranjei pessoas para conversar e partilhar dores, saudades, angustias e vontades.
O mundo poderia ser mesmo cor-de-rosa. Angariei 88,24£!!!! Sozinha!!!!!
Inicialmente pensei juntar-me aos joggers ou aos que apenas caminham mas, tenho feito tanto ginásio e passei a semana a correr aos fins do dia para me preparar que me quis provocar a mim mesma e juntei-me aos corredores. Para sair bem teria de correr 5km em menos de 30 minutos. Pensei... a minha Mãe foi uma lutadora até aqui e assim tem sido a L. Eu vou ser persistente e vou correr sem andar um único minuto. Assim foi, aos 29 minutos e trinta e dois segundos estava a passar a meta e não andei um único minuto. Claro está que desatei a chorar numa mistura de saudades e conquistas, de falhas e de partilhas. Mas foi por elas, por serem tão fortes que queria aguentar até ao fim. E fi-lo. Estou muito contente e tenho o coração cheio de vida e de histórias de vidas, de outras vidas, de outras lutas!

1 comentário:

  1. Francisca Patuleia Figueiras24 de maio de 2011 às 10:47

    =')Também és uma lutadora, sempre foste!
    Um grande beijinho Maria!
    * * *

    ResponderEliminar