domingo, 6 de maio de 2012


Dia Da Mãe



Lembro-me da minha Mãe todos os dias. 
Não é com toda a certeza, uma novidade.
Ao longo do tempo, sempre aquele vai e vem de momentos. Meses em que tudo se atenua, noites em que as saudades assaltam, questões que perduram sem resposta e ainda alguma mágoa que me leva ao mesmo ponto... 
...Porquê ela? Porquê a minha? Porquê a mim? Porquê a nós?
Não quero com estas perguntas ofender, porque na verdade não queria que acontecesse a ninguém, nem a Mãe nenhuma...
Hoje, não é um dia em que pense mais ou menos, em que me convenço mais ou menos, em que aceito mais ou menos... é apenas um dia em que pura e simplesmente, reconheço e me deparo com a sua ausência física. 
Física. Pessoa. Mulher. Figura. Aperto. Abraço. Dor. Saudade.

Reconheço que não lhe vou telefonar. Nem nunca tive o número da Mãe no telemóvel.
Reconheço que não fui às compras para ela.
Que não fui almoçar ou jantar com ela.
Que não a vi. Que não a ouvi. Que não a estrafuguei de beijinhos como fazia até ela dizer "Já chega Maria, vá vai lá buscar o que te pedi...".

É difícil. Tem sido difícil.
Continuo a afirmar que não deveria ser permitido. Não devia ser possível crescer sem ela.
Mas foi. E tem sido.

E mais uma vez, este dia não é de tristezas. É apenas de lembranças.

Lembranças porque as que tenho com ela foram maravilhosas.
Lembranças porque ao longo dos anos tenho me cruzado com grandes mulheres que em tudo foram como Mães para mim. Já um ano ou dois atrás as nomeei aqui. Hoje não é preciso porque elas sabem o que sinto.

A minha vida sem a minha Mãe não seria a mesma. Com ela por mais tempo teria sido com certeza muito melhor e muito diferente.
A minha vida sem todas as outras minhas mães também não seria a mesma coisa.

Um Feliz dia da Mãe para todas!

Um Feliz dia da Mãe para todas as minhas amigas que foram Mães e para as que estão quase a ser!

Um Feliz dia da Mãe para a minha, esteja onde estiver :*

Sem comentários:

Enviar um comentário