segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ainda vos cativo de cada vez que volto?


Demorei a voltar aqui.
Demorei a voltar aqui porque me arrepiava de cada vez que me ligava. Sabia que se o tivesse feito assim que cheguei de férias, teria escrito mil e uma coisas emocionais e nada mas nada racionais.
Depois de 6 meses longe de casa, ter voltado por duas semanas abriu gavetas e mais gavetas e mais gavetas de sentimentos e saudades. Remexeu demais e tornou ainda mais dificil voltar.
Há dias uma amiga disse-me o que estava certo mas que não queria assumir: Custou-te voltar porque caiste em ti de que Portugal está "cada vez mais longe."
E secalhar está.
E considero isso uma injustiça, uma tristeza, uma saudade doentia.
Durante as férias foram minhentos os desempregados ao meu lado, foram imensas as queixas de um país às avessas com uma crise castradora da minha geração.

Mas, se tudo o que lá deixo, se todos os que lá estão ainda me cativam, então terei sempre um motivo para ir.
Teremos sempre necessidade uns dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário