domingo, 17 de fevereiro de 2013

Passados, costumes e memórias

Que eu sou saudosista, já toda a gente sabe. Bem sei que não é uma qualidade e sim um grande defeito porque me consome por vezes. No entanto, é uma das razões para a minha qualidade de memória, ou melhor, capacidade de memória! Porque se há cérebro bom e capaz de armazenar? Meus amigos, bem sabem que é o meu!
Pois o que gosto de aos Domingos ver a série da RTP " e depois do adeus". Pela época, pelos vestidos, pelos penteados, pela cultura, pela história. Sempre adorei a disciplina de história no que diz respeito aos últimos 100 anos de Portugal e, sem duvida que o devo ao professor B. Toda aquela magia e romance dos séculos de reis e rainhas, descobrimentos e monstros sem duvida que o devo à professora Dona L.
Gosto desta sensação de re visitar o passado e as estórias.
E pronto, era isto. Nada de especial. E depois, o meu adeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário