quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz Dia do Pai


Ao meu querido e Exmo Comandante das Forças Ocultas (lol)

Sempre pensei como foste capaz de te orientar comigo. Sem livro de instruções, sem prova de garantia ou hipótese de troca.
Sem livro de instruções, tens vindo a construir-me. A cada ano que passa afinas arestas e guias caminhos, trilhando nem sempre pelo lado mais fácil mas, com certeza com uma dedicação e persistência que me têm sido exemplos de vida e de luta.
Sem prova de garantia, tens me ensinado o que é ser verdadeira, fiel, honesta, critica, persistente e preserverante. E, quando digo sem prova de que tudo isto é garantido é porque me abres aos valores mas sempre mos deixaste trabalhar e melhorar a meu tempo.
Sem hipóteses de troca porque não tiveste escolha. Há quem defenda que fui eu quem te escolhi. Já o li em diversos livros e, se o é verdade, foi sem dúvida a melhor escolha de sempre.

Não te vou abraçar hoje. Não te deixei presente na almofada como fiz algumas vezes.
No Domingo, Despedi-me de ti à pressa porque continuo sem querer imaginar o que será para um pai olhar para a filha e vê la chorar.
Serás sempre o meu Rei.

Este ano, de presente, aqui ficam as minhas palavras lamechas.
Amo te papá.


Sem comentários:

Enviar um comentário