segunda-feira, 26 de maio de 2014

Magic

Quando a única certeza que se conhece ou o que se toma como certo é que não nos querem, que não gostam de nós, que não se querem preocupar connosco, que não nos querem nas suas vidas, tudo é tido como um fracasso, uma perda, uma insegurança.
Converter toda essa experiência em algo positivo e bom, exige de nós enquanto pessoa, exige de mim enquanto eu, a Maria.
A Maria que sempre deixou de estar onde queria em prol dos outros. A Maria que sempre viveu em função de fazer os outros felizes. A Maria que sempre se desdobrou para lá estar, lá estar inteira. Sem nada em troca. A Maria que sempre deu.
E, de repente. Alterar isso é estranho. Colocar-me a mim em primeiro lugar é estranho. Fazer o que tenho vontade sem pensar. Sem planos. 
E, de repente. Alguém me deu a mim. E, de repente fui eu que recebi. 
E, dar e receber em simultâneo é o que faz sentido.
        

domingo, 4 de maio de 2014

Dia da mãe.

                              

                          

                        

                              

Hoje posso deixar-vos dizer que a vossa mãe é a melhor do mundo. E posso porque acredito nisso. Mas apenas porque a minha Mãe já não faz parte deste e sim de um outro que desconheço. Se assim não fosse, meus amigos, lamento informar-vos mas, entraríamos em guerra. As qualidades da Rosarinho daríam bastante luta. Vocês sabem e, sei que concordam.
Lamento muito que o céu não tenha wifi. Fala-se tanto na cloud mas não creio que o o Steve Jobs já se tenha instalado por lá. Queria muito pelo menos um telefonema. Um olá e um estou aqui. Porque aqui ela já não está. E já quase não há mágoa nenhuma nisto tudo. Há uma aceitação que foi trabalhada. Só ainda não existe uma compreensão desejada. Nem nunca vai haver. Porque eu ainda tenho saudades daquele colo e daquela proteção. Quero ser Deus na minha próxima vida. Vou mudar algumas coisas.
Feliz dia das mães para todas as minhas amigas que já o são e para as que ainda as têm por perto.
Feliz dia da mãe às mulheres da minha vida.