segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

I am Portuguese, thank you.

                                  

Ora Bem Sr Passos Coelho, deixe-me contar-lhe um dos meus dias no trabalho da semana que passou.
Por volta das 7.30h da manhã entrei na clínica (que está inserida dentro de um Hospital), e disse BOM DIA em português. A recepcionista é Portuguesa. Continuei então até ao vestiário e passei pelo Sr B., e, disse BOM DIA em português. O Sr das limpezas é Português. Subi então ao piso 1 A, onde se encontra a clínica e disse BOM DIA à S. A S. também é portuguesa e trabalha na Recepção. Continuei e fui para o escritório das enfermeiras. Por volta das 10h chegou a enfermeira V. Mais um BOM DIA. Depois do almoço fui ao piso 3 onde se realizam as cirurgias das nossas pacientes para entregar os ficheiros para o dia seguinte. Três vezes ATÉ AMANHÃ a três enfermeiros. Vinha eu descansada para baixo, em direção ao bloco e passo pelo Sr C. TUDO BEM?, um auxiliar português. E, para finalizar, entro no bloco para confirmar a lista do dia seguinte e falo com uma A.M.... 

Vim a caminhar para casa a pensar que o Sr deveria saber, já que aconselhou a 10 milhões de portugueses para saírem! Olhe, por aqui não se preocupe. Já cá estamos alguns e somos muito bons!
Mas deixe-me que lhe diga, de todos eles, o Sr Coelho está com sorte! Pois eu sou a única que continuo a insistir em querer voltar!

De facto, até me sinto mal por lhe escrever sempre a si... Cada vez me convenço mais de que o país está hoje assim por toda uma combinação de situações mal controladas, mal investigadas, mal geridas. O Sr é só mais um a contribuir para isso!


2 comentários:

  1. É a triste realidade que temos. Eu quero muito continuar por Portugal depois de acabar a minha licenciatura, mas não sei o que me reserva o futuro.

    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar