quinta-feira, 11 de março de 2010

Anouk

Nostalgia como ouvi hoje numa telenovela (sim, vejo pela sic online... sei que é foleiro mas não resisto a uma novela de Manoel Carlos! Quem não se lembra de Laços de Família, Por Amor, Mulheres Apaixonadas)... como ia a dizer, nostalgia é um resgate daquilo que vivemos há muito tempo atrás e, que foi tão bom, e que conservamos lá para relembrar...

Nostalgia é quando nos enrolamos no sofá, num cantinho e mordemos a almofada porque não queremos que ninguém oiça o nosso sufoco, a nossa angustia, a nossa saudade, o nosso aperto na garganta... e porque só nos apetece chorar. Pronto, depois passa.

Nostalgia são todos estes dias cinzentos, frios, em que se retorna a casa e se sente saudades de tudo, até do cheiro do quarto quando o sol bate na varanda!

Nostalgia é o que sinto quando me lembro de quando era pequenina e brincava sozinha horas a fio com as barbies, quando tinha o tamanho suficiente para caber no colo de alguém, quando chorava porque não sabia fazer os trabalhos de casa e estava atrasada para os desenho animados...

Tenho saudades de me levantar às 8 da manhã e correr de pijama para a sala só para me sentar em frente à televisão e ver os pequenos póneis e, de repente ouvir os pais a conversar e zás! saltar para a cama deles ao sábado de manhã.

Anouk, tenho muitas saudades tuas hoje.

Só disparates :p

Sem comentários:

Enviar um comentário