quarta-feira, 7 de abril de 2010

Happy Easter

weheartit.com
Todos estes meses tenho visto o autocarro para o Aeroporto de Stansted mas nunca pude ir lá dentro rumo a Portugal. Normalmente vou pelo Aeroporto de Heathrow. Mas desta vez, quem partiu fui eu!
Aterrei na passada sexta-feira no Aeroporto de Faro, precisamente, às 20h45m. Ao descer as escadas do avião comecei a tirar um casaco, depois o outro, depois o cachecol e, depois abri os braços, respirei fundo no meio da pista e deixei a lágrima correr sobre a face. Apetecia-me gritar de euforia, dali a uns minutos estaria a abraçar a minha mana e os meus amigos e, dois dias depois o meu Pai e a P. Bom demais para ser verdade. E, não é que era?
Nunca me apercei do bem que cheira o nosso país. De repente, naqueles 17 graus à noite, no meio de um pequeno aeroporto, senti o cheiro de pinheiros e de mar.
A viagem para Sagres foi uma delícia, a minha irmã só não vomitou porque ainda não tinha jantado!
Passo a explicar: carro alugado, eu que não conduzia há 3 meses e faixas contrárias... fui um terror! Mas fui direitinha à Vila do Bispo comer lulinhas na tasca do careca!
Como a minha mana continua linda e como foi bom abraça-la!
Às 24h já estava a abraçar alguns dos meus amigos. Como tinha saudades de Sagres e de nós em Sagres! Mas, o melhor foi ver a minha "inha" e a sua Bezaninha! 
Os dias passaram a correr, mas foram bem aproveitados entre conversas à noite em casa, entre risos de medronho e lulas recheadas. Entre praia e surf e brincadeiras na areia ao fim da tarde. 
Domingo fui rumo a Albufeira!
Um dia de emoções e risadas, ver o papá e a P. Directa para mergulhos de piscina, pôr do sol na praia com imperiais e tremoços. Ó como seria bom carregar no pause. Deixar-me ficar ali por uns dias. Sentir a brisa e a marezia. 
Segunda terminei com uma excelente manhã de praia, mais um king de cartas, um almoço de família com visitas esperadas, coscorões da marilise, robalinho grelhado com vista para o mar e medronho com um D. Rodrigo algarvio. Finalizando com um fantástico café expresso Nicola, em que o meu pacote de açucar dizia: "Um dia saio da zona de conforto e... e arrisco!". Sem comentários!
Hora de despedidas: 17h :(
Aeroporto ainda com o papá até às 19h...
"Take me to the Airport... I have got no expectations".

Se eu podia ter nascido num outro país ou com uma outra nacionalidade e personalidade? Poder até podia, mas não era a mesma coisa! :)

Obrigada a todos por esta fuga de fim-de-semana primaveril!

Sem comentários:

Enviar um comentário