domingo, 13 de junho de 2010

Santo António

Hoje é dia de Santo António.
Dia da minha Lisboa com cheiro a sardinha assada e manjericos.



Se vivesse em Portugal, ontem tinha passado a noite em Alfama, na Graça, na Mouraria, no Bairro Alto...
Tinha enchido a barriguinha de sardinhas, tinha stressado para furar no meio da multidão, tinha bebido sangria e ouvido a bela da música popular. Acabava na zona da Sé, direitinha ao Santo António para lhe deixar mais uma vez a minha moeda e comprar o mais belo do Manjerico.
É nestes momentos que tenho pena de aqui estar.
Lembro-me de um ano em que o Pai me comprou um Santo António e, por acidente a M. Baltazar o partiu enquanto limpava o meu quarto. Depois, veio ter comigo preocupada... " Ai maria lá se foi o Santo António, e logo este que te faz tanta falta!" ahaahhaahaha
"Ó M. nem com cabeça quanto mais sem ela... deixa lá, para o ano arranjo outro e, esperemos que mais eficiente!" ehehehhe
Mas adoro o meu santo antoninho :)



Ó meu rico Santo António
Até Agosto aqui vou ficar
Guarda bem o meu pedido
Para em Portugal o concretizar!

Manjericos este ano não tenho
Mas o cheiro vou lembrar...
Haja força para continuar
Para a minha família ir abraçar!

ahhaahahahhahaahhah!

ps- isto é mesmo de quem não tem mais nada para fazer!

1 comentário: