sexta-feira, 2 de julho de 2010

Medicação enganosa

A minha mana hoje dizia qualquer coisa do género "... mas eu lá sou analgésico para fazer alguém sentir-se melhor?" e, eu em tom de brincadeira disse-lhe que ela era um anti-emético porque curava qualquer má disposição com aquele sorriso!



Tudo muito bonito até aqui mas depois comecei a desorientar-me no discurso farmacêutico com a M. Chegámos à bonita conclusão que temos sido soros fisiológicos na vida de alguém que, não estando viciados em nós, acabam por nos usar como hidratantes. Pelo contrário, também acabamos nós por gostarmos de estar ali, paradas, imunes à espera, como se funcionassem para apaziguar a dor. Morfinas. Poderíamos considerá-los morfinas. Muitas vezes foi mais um vício, uma obcessão, uma doença!
Com tudo, gostaria muito de me tornar uma Vitamina C para proporcionar defesas ou talvez um anti-coagulante para fluidificar tanto sangue grosso e ranhoso que anda por aí...

Mas o amor não é propriamente um prontuário terapêutico e, por hoje já chega de metáforas e ironias amorosas.  

2 comentários:

  1. Minha linda, concordo plenamente com o que escreveste :) Realmente muitas vezes foi mm uma doença, por que somos nós que deixamos que eles nos utilizem.. Mas tem de haver um dia que dizemos CHEGA.. e ai tudo muda.
    Beijinhos M

    ResponderEliminar
  2. ahhahaha
    Sinceramente eu acho que as vezes um analgesicozinho não faz mal a ninguém, desde que se leia a bula com clareza e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas se consulte um médico!
    Já tomei alguns tãããão bons de efeito imediato, mas também já tomei uns que o efeito foi demorando para aparecer e quando dei por mim... zás catrapás tava viciada! Sim, eu já fui viciada, mas feliz ou infelizmente já não o sou. Por um lado óptimo, tomei o belo do batido carregado de vitamina e tal popeye fiquei forte e poderosa e nada me atinge, tenho aliás a capacidade de terminar 1 relação sem derramar 1 lágrima, fixe não? cheias de inveja? Pois, aí vem o lado negativo da coisa... não é nada bom sermos imunes a este tipo de sentimentos... como diz a música da Kara Dioguardi - Terrified:
    you set it again
    my heart's in motion
    every word feels like a shooting star
    I'm at the edge of my emotions
    ... and I, I'm in love
    ...and I, I'm terrified

    quem não quer estar aterrorizada?
    I need someone to fix me! Could someone just FIX ME?! Eu quero... um abrigo.

    ResponderEliminar