sábado, 3 de julho de 2010

Shrek

Madame Tussaud

Hoje foi um dia chato. Foi aquele dia saudoso irritante. Distante de casa já há um mês e pumba. Vem sempre aquele aperto de querer lá ir passar um fim-de-semana. Não tenho pai rico nem frequento muito o BES. É uma chatice...
Então, como gosto de contrariar estas parvoíces sentidas assim a uma sexta-feira à noite, fui ao cinema com uma colega de trabalho. Inicialmente foi estranho porque na verdade não nos conhecemos fora do Hospital mas, depois foi um tempo bem passado. É interessante que trabalhamos há um ano lado a lado e não sabemos nada a nosso respeito.
Lembrei-me dos três meses que vivi em Cabo Verde com a G. e o A. No início daquela viagem achei que seriam pessoas de passagem na minha vida (excepto a G. que já conhecia). Hoje, não vejo a minha vida sem eles.  
Sempre ouvi dizer que na vida umas pessoas passam e ficam, outras passam e deixam, outras ainda passam e levam.
O filme que escolhemos foi o último do Shrek. Sempre adorei o Shrek e, foi engraçado porque em Cabo Verde o A. sempre foi o Shrek e eu e a G. as Fionas. Gostava de ter estado com eles hoje a ver o filme!
Interessante como um desenho animado pode transmitir tantos sentimentos. Estava bastante curiosa para saber como poderia ter sido escrito e feito o 4º Shrek?! Na verdade o filme está bestial.
Desta vez relata um pouco do que se sente quando se perde... Muitas vezes queremos explodir com tudo e voltar atrás no tempo mas, quando a nossa rotina, o que se construíu não está lá, por perto... dói devagarinho. Infelizmente, vejo muito disto à minha volta. Pessoas que construíram famílias, relacionamentos e, de uma hora para a outra, sem se explicarem, acabam com tudo porque estão insatisfeitos ou porque querem o passado de volta. Fogem de compromissos e de responsabilidades em busca de serem livres de novo. Não acredito que fomos feitos para estar sós. Nem acredito que as pessoas se "cansem" do outro assim facilmente. Era bom que tudo acabasse como no filme. Happy Ending Forever After. Hoje não estou nos meus melhores momentos de inspiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário