domingo, 10 de julho de 2011

O 7 tão desejado

Imagino-me a entrar e partir uma jarra, atirar a cadeira e levantar a mesa. Arrancar almofadas e atirá-las para longe. Cair e chorar até não parar nunca.
E sinto-me mais aliviada. Perdida, ou melhor, meia perdida mas aliviada.
Começar de novo again and again and again.
Overall de 7.
Listening 7.5
Reading 7.
Speaking 7.5.
Até aqui perfeito tendo em conta que o score vai de 0 a 9.
Mas tive 6 no Writing. A Universidade pede 7.
A minha mana disse que é injusto. Pode ser. Mas nada há a fazer e há-que seguir. Até porque para a pós graduação não houve alterações. Continuo na lista de espera em 11º. Sinais que a vida me quer dar mas que não os estou a interpretar. Talvez precise de me debruçar sobre o que fazer. Só vejo as pessoas à volta com quinhentos mil planos para o futuro. E depois, vem aquela fase que deprime, em que as tuas amigas estão com bonitas carreiras, realizadas a seguir com a vida delas. Com tudo aquilo que planearam. Especialidades, pós graduações, mestrados, de casamentos marcados, de bebes de colo, de gravidezes planeadas ou não. Com aquela noção de algo feito, sabem?
Aumentei em tudo face ao primeiro exame mas não me chega e hoje sinto-me cansada. E depois, esta é a crueldade da distância. É não haver aqui ninguém que me deixe sentar ao colo e que me possa abraçar até eu para de chorar de tão desiludida que me sinto. Não é desiludida porque estou orgulhosa de mim. Mas, é tipo assim meia perdida e cansada de remar. Sozinha tudo toma proporções bem maiores. Mas tem de ser assim.
Persistente é o meu nome do meio.
Bola para a frente que há muita gente atrás.
Mandei mensagens aos meus amigos e à família a perguntar a que país me queriam ir visitar e, eis que...Amesterdão em nr.2 e Barcelona em nr. 3!!!!
Porque em nr.1 , a maioria disse que me vai visitar até ao fim do mundo se for preciso para me ver feliz.

Que posso dizer?
Que apesar de sozinha o coração aquece.
Aquece assim à distância de um clic.

3 comentários:

  1. Oh babe, até me emocionaste, sei que te esforçaste de corpo e alma para isto, tb n acho nada justo :( se quiseres podemos combinar qq coisa amanha p te dar um abraço cheio de energia positiva :) ainda hj tive p te ligar pq n estava lá mto bem e precisava de aconselhamento profissional, amanha espero tar melhor e como n vou trabalhar tou livre o dia todo...diz qq coisa se puderes! Big kiss xoxo

    Dulce Leonardo

    ResponderEliminar
  2. Oh babe, até me emocionaste, sei que te esforçaste de corpo e alma para isto, tb n acho nada justo :( se quiseres podemos combinar qq coisa amanha p te dar um abraço cheio de energia positiva :) ainda hj tive p te ligar pq n estava lá mto bem e precisava de aconselhamento profissional, amanha espero tar melhor e como n vou trabalhar tou livre o dia todo...diz qq coisa se puderes! Big kiss xoxo

    ResponderEliminar
  3. Olá prima!!! Eu faço do grupo que vou visitar-te a qualquer canto do mundo.
    Sinais!!! essa coisa que nos aparece todos os dias mas nem sempre temos a capacidade de os reconhecer, contudo acredito que tudo tem um sentido e que mais cedo ou mais tarde o vamos entender. Beijos grandes L.

    ResponderEliminar