quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Where there is no doctor"



Foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida nos últimos anos. Estava a precisar deste empurrão. Estava a precisar de sentir este nervoso, de me sentir dormente de alegria. A vida não avisa mas, abre-nos portas quando menos esperamos. Hoje, sinto que tenho uma avenida à minha frente. Uma avenida que me leva a uma auto-estrada com mil e quinhentas conexões de entradas e saídas. Hoje, ao entrar na LSHTM a minha vida mudou. Os meus projectos solidificaram e, ainda tenho tudo para fazer. Hoje foi só o começo. O começo do curso, do projecto, do meu projecto de vida. Estava com sede de ouvir toda aquela experiência. Pessoas que já tiveram em mais de 100 países. Em missões de guerra, de desenvolvimento como eu estive e, em situações de catástrofe. Depois desta pós graduação vou ser até capaz de diagnosticar e perceber a diferença entre malária que mata e malária benigna. Sei lá. Eu neste momento estou cheia de mais para dormir. Tenho uma pilha de informação, livros e apontamentos aqui do lado.
Não vou parar. Não agora depois de tudo o que vi e ouvi em apenas um dia.
Não depois de ouvir uma Senhora de 80 anos dizer que ainda trata de leprosos no Nepal.
Não depois de ver 10 canadianos, 3 australianos, 1 chinesa, 2 do Uganda, 3 portugueses, 2 americanos etc etc etc  a virem de propósito para este Diploma.
Não depois de saber que os meus professoras são autores de grandes biblias que conheço.
E, não depois de saber que vou estar apta para cuidar onde não existem meios para. Em qualquer parte deste mundo. E vou seguir. E vou brilhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário