quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hold me tight.


"Estava sentada a almoçar na esplanada quando recebi o telefonema para ir. Ir contra a tua vontade porque sempre me pediste para não o fazer nesses últimos dias. Decidi assim aquela hora que queria ir. Por egoísmo ou até por saber do que iria padecer a seguir a te ver partir. E fui. Fomos. 
Pelo manhã já tinha recebido uma mensagem da tua queria enfermeira e minha amiga "Ola Maria (...) disse que mandaste um beijinho e ela chorou, depois falamos". Porque não arranquei logo naquela hora? Porque não fui contra a tua vontade como fiz um mês e meio antes? Mas não, deixei para depois de almoço. E, quando ia a subir as escadas...não cheguei a tempo.
Fecho os olhos e percorre-me no corpo o calor que ainda senti nas tuas mãos que caíam sobre o colchão por cima da manta. E nessa hora, senti aquele abraço forte que no mesmo sítio havíamos dado em Julho. Recordo estar deitada ao teu lado num outro quarto e de ter encostado a cabeça no teu peito e te ter dito que te amava. Que não te queria ali sozinha. Que não precisavas de falar para não te cansar. Eu podia estar só ali sossegada ao teu lado a ler ou a contar te as minhas estórias. Dei-te tantos beijinhos. Ainda nos rimos tanto com os meus disparates, coração. Devia ter insistido mais vezes como fiz nesse dia. Não suporto a ideia de ter chegado tarde. Mas sei que soubeste que ia a caminho. Sei que to disseram.
Percorro o meu telemóvel e não sei o que fazer com o teu nome, não sei o que fazer com as tuas mensagens. Estão aqui todas gravadas e trancadas a chaves. A última mensagem escrita tua é de 11 de Julho de 2012. A partir daí já foi só por Facebook  Mas também estão aqui todas. Assim como todas as memórias. Tudo o que me aquece o coração porque era assim que tu querias.
Durrenmatt escreveu um dia que o nosso anjo protetor nos vem buscar e que, nos leva a passear numa longa viagem por todos os sítios onde fomos felizes. E isso leva muito tempo. Espero sentir-te em muitos deles porque vou fazer questão de ir lá várias vezes."

Sem comentários:

Enviar um comentário