segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prazer em conhecer-te.

Por diversas vezes, em diversas fases da minha vida, procurei coragem para regressar aos sítios onde me considerei feliz com a minha Mãe. "Considerei" no pretérito perfeito, exactamente porque infelizmente só o consideramos quando o momento já lá vai. E, eu sou especialista nisso.
Há alguns anos que tinha vontade de iniciar esta viagem por lugares onde os cheiros, as pessoas, as cores, os sabores me poderiam trazê-la mais perto. 
A semana passada iniciei essa tal viagem com toda a coragem que essa decisão acarretou. Um medo e uma ansiedade dissipada em saudades de alguém que não conheci de verdade por ser demasiado pequenita.
Regressar a Paris pareceu-me demasiado duro ainda. Sesimbra então, nem se fala! Itália encaixou na perfeição para o primeiro reencontro com o tempo, com espaços, lugares e cheiros.
Escutar amigos da família e família que não via há mais de 15 anos soltou um furacão dentro de mim. Um choro que me purificou e aliviou de uma forma que nunca imaginei. 
Um orgulho bruto por uma mulher adulta que não conheci e que me deram a conhecer devagarinho. Escutar elogios e estórias sobre uma mulher tão importante na vida dos outros, fez me lamentar ainda mais esta impossibilidade de a ter presente no meu dia-a-dia. 

Mas cada vez mais, sem dor e muito mais amor.


                         

                                    

1 comentário: