segunda-feira, 15 de julho de 2013

10km








Há um ano atrás falei com a minha amiga L.
Estive com ela deitada naquela cama do IPO.
Agarradinha a ela, enchia de beijinhos.
Eu e a M.
Rimos e promessas foram feitas.
Custa a crer que um ano depois não possa mais ouvir aquele sorriso e aquelas palavras pronunciadas já com severa dificuldade.
Hoje, consegui o feito prometido: a medalha dos 10km em menos de uma hora.
Por ela.
Por tantos outros.
Porque a luta continua.

           Em memória:

Martinho
Comadre Aida
Mariana do Manata
Paula
Minha MÃE Rosário
Amilcar
João Manuel Delgado
Tio Padre Luis
Sr Mendes
Toninho
Luís Rei
P. ( um doente pediátrico que perdi em 2005)
Sr Melão
Quim
Leonor
Primo Luis Silva

E tantos outros.

No fim da corrida, quando parei e me sentei, as lágrimas foram inevitáveis num dia recheado de lembranças como o de hoje. 
Não ter ninguém a aplaudir e à minha espera para me abraçar, também não facilitou.
Mas, enquanto olhava para todas aquelas mulheres a serem congratuladas pelos maridos, namorados, pais, irmãos, irmãs, filhos, mães..... Percebi que todas estávamos ali por historias e perdas diferentes mas lutas e vontades iguais.
Uma cura. Um fim! Um novo começo!

E, enquanto observava e pensava, no meio da minha choradeira, eis que uma senhora me aborda:

"Veio sozinha? Não tem ninguém a apoiar?"

" não.... O meu apoio é outro. Está num nível superior e é bem mais poderoso"

"Aí sim?"

"Sim.... Consegue estar em todo o lado e portanto até comigo esteve a correr "

Rimos e fomos felizes :)

Sem comentários:

Enviar um comentário