terça-feira, 9 de julho de 2013

9 meses e tudo acontece.




                   

Há Dias em que em nada se pensa, nada se questiona e pouco tempo sobra para disparates. Tudo anda num alvoroço, cheia de planos, de viagens, de afazeres. Estar longe ou não, não tem qualquer importância porque o relógio e o tempo nem se fazem notar.
Há outros dias, por sua vez, que a palavra E.M.I.G.R.A.N.T.E me magoa. Me aperta no peito e me faz sentir falta de ar. Falta do mar à minha frente. Aquela imensidão que à mínima angústia, sempre me acalmou. Sempre me ajudou a seguir. A decidir, a esperar, a saborear sem pressas. É desse mar que sinto. É da minha Areia Branca que sinto. É daquele meu fim de tarde que sinto. É daquele pôr do sol revitalizante que anseio. 
Finalmente, este ano dei ouvidos ao que o meu pai me disse há três anos atrás: "Maria, não podes estar sempre a viajar para casa, não que não te queira aqui mas, o mundo precisa de ser visto, Londres tem dos melhores aeroportos para isso".
Mas faz dói dói esta distância em certos dias. Hoje sinto me uma emigrante saudosista. Mesmo sabendo que cheguei de Roma, Florença, Siena, Veneza...e que daqui a duas semanas vou para Barcelona. O mais importante de todas elas é saber que daqui a 8 fins de semana estou em Lisboa, em Torres Vedras, na Marteleira, na Lourinhã, no Seixal, na Praia da Areia Branca. 
Ahhhh casa, casa.
Há dias que sou perfeita para o contra. Hoje é o dia.

Estou de tal maneira lamechas que, hoje de manhã, a minha "primeira paciente", apareceu com uma grande barriguinha de 7 meses de gravidez e, eu agarrei me a ela a chorar sem parar. 
E, quando a doente me disse " YOU ARE MY LUCKY STAR", pensei:
A vida é de facto louca e bela.
Portanto, depois acalmo estas saudades doidas com estas lindas novidades.

E, lá está, para um arco íris, é preciso um pouco de chuva.

Fofice :)




Ps- comecei em Novembro a trabalhar numa clínica de Infertilidade em que a minha primeira paciente engravidou ao fim de 9 tratamentos sem sucesso. E, há sete meses atrás, eu fui a enfermeira :)))))

Sem comentários:

Enviar um comentário