domingo, 11 de setembro de 2011

Colecciono espaços vazios.

Sinónimos para Atenuar:

Abrandar.
Enfraquecer.
Moderar.
Amainar.
Refrear.
Amenizar.
Serenar.
Aquietar.
Sossegar.
Apaziguar.
Harmonizar.

Às vezes para tudo isto preciso de viver outras histórias. Muitas delas em filmes que me fazem chorar. Todas elas me fazem pensar no que poderia ter feito mais. Tento exalar, tento libertar-me, tento emanar e até expelir a dor. Mas volta e meia dou-lhe de beber. E é sempre quando fico aqui fechada nestas quatro paredes. Quando anoitece, quando as fotografias me invadem a memória e o querer do tempo me assalta. É exactamente quando vagueio nos lençóis. No momento em que o corpo me grita que quer dormir e, a cabeça me assalta as recordações sem pedir licença. É nos momentos delicados em que me dera saber se estás feliz por mim. Fazes me falta. Fazes me tanta falta. Colecciono espaços vazios. Depois venho aqui e harmonizo. E o sono volta. E a cabeça sossega. Bons Sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário