sábado, 31 de dezembro de 2011

A todos os que me enchem e me preenchem, 11/2012

" Meu querido 2010,

O meu país está virado do avesso, a minha Europa anda toda às aranhas, os meus amigos estão a emigrar a cada dia, as greves são mais que muitas, a miséria é mais do mesmo.
Os noticiários informam apenas sobre aumentos, dívidas, declarações de falências, deportações de ilegais, mortes por acidente, explosões mortíferas, mortes por enfarte, cancro fulminante, etc etc.
Porque não noticiar nascimentos, mais curas disto e daquilo, descobertas importantes, negócios de sucesso, notas dignas de pautas, etc etc etc
Tu foste a vida do costume e, durante a tua estadia:
...o telefone voltou a tocar por más notícias, mais mortes, mais funerais, mais tristezas, mais choro, mais desgostos, mais dúvidas, mais incertezas, mais pessoas a passar fome, mais guerras, mais desastres, mais falhas, mais despedidas,mais doenças, mais saudades.
...mas, mais nascimentos, mais batizados, mais casamentos, mais namoros, mais paixões, mais estudos, mais gente, mais viagens, mais alegrias, mais conforto, mais abraços, mais companhia, mais beijos, mais colo, mais certezas, mais pancadas das boas, mais saúde, mais sucesso, mais aprendizagem, mais sorrisos, mais corar, mais e mais de tudo o que é bom.
Há um ano atrás disse-te que ia fazer de tudo um pouco muito mais. E cumpri.
Entrei na Universidade!
Fui feliz no trabalho!
Vim a casa as vezes suficientes!
Abracei e beijei mais!
Fui de férias para países e lugares diferentes!
Li muito mais!
Ouvi muito mais música!
Disse muito mais o que pensava!
E arrisquei TUDO!
Perdi mais medos.
Encerrei lutos.
E, como te prometi comi muito mais!
Não desejei nem pedi. Cumpri.



Passa a palavra ao teu companheiro em 2012!"

A todos os meus amigos, para que se divirtam  mais durante o salto às 12 badaladas de um novo ano.
Votos de um ano 2012 sereno e feliz.
Não desejem, não supliquem, não peçam.
Por favor, façam por cumprir, façam por acontecer...

Com amor,

Maryland

Sem comentários:

Enviar um comentário