domingo, 4 de agosto de 2013

O balanço



Engraçado que só me lembro de fazer balanços de vida e de tomadas de decisão no fim de cada ano. Mas, este ano decidi ser diferente. Aliás, este ano, tenho feito por ser diferente, ou melhor, por encarar a vida de forma diferente.
Portanto, e, talvez por uma mudança obrigatória de casa, pensei que talvez devesse fazer um balanço do meio do ano de 2013. E, caramba, como este ano já vai preenchido. Nem me tinha dado conta. Talvez porque fazer balanços no fim do ano, metade fique por contar!
Ora bem, a grande diferença: perdi 12 quilos, exercito todos os dias, deixei os transportes e ano a pé, como mais orgânico, mais verde, mais glúten free, mais sem farináceos brancos, não prescindo de verduras e sei que devemos cometer erros com uns docitos de vez em quando mas, não todos os dias como era rotina.
Estou a aguentar-me sem ir a casa tão frequentemente mas, não vai voltar a acontecer! É demasiado duro e saudoso. No entanto, foi fantástico viajar mais e para lugares diferentes.
A minha mana esteve no outro lado do mundo (Austrália), tornou-nos mais próximas do que nunca. Perdemos a ultima boxer, a Anouk. O pai entrou na política mais assiduamente. 
Gosto do meu trabalho. Gosto desta enfermagem mais independente. Gosto muito da clínica.
Gosto de Londres e encontro-me mais aqui, sabendo que não quero ficar. Respeitando isso e aceitando mais calmamente as minhas decisões. Sabendo essencialmente, esperar pelos meus sonhos.
Mudei de casa. Estou por minha conta apenas. Tenho uma senhoria com um filho muito jeitoso mas os metros quadrados que ocupo são só para mim, com direito a umas wc fantástica e uma kitchenette.
Empacotei e desempacotei novamente 4 anos londrinos. Mudar, aquela palavra que me arrepia e movimenta esta pisciana que tem certas dificuldades em decidir e mudar. Mas, acabo sempre por escolher e seguir. Com esta garra de viver e de me encontrar mais e melhor.
Balanço positivo, devo dizer. 
E, agora que venha o resto do ano. Vamos lá ser felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário