terça-feira, 3 de setembro de 2013

Meu querido (ou não) mês de Setembro... 4 anos britânicos Indeed!

As lágrimas já me correm pela face de há uns dias a esta parte. Não porque "acabou" mas sim, porque está quase a começar. A preparação de mais um regresso a casa. Sou uma emigras romântica e para lá de saudosista, eu sei. Choro porque vivi e pelo que vou viver, eu sei.
Mas desta vez as lágrimas são de uns longos 9 meses de várias mudanças e ultrapassagens. Com travagens bruscas e guinadas à esquerda (para não variar!)
Mas desta vez as lágrimas revelam uma saudade do entusiasmo da ida de há um ano atrás, muito antes da despedida forçada da minha L. Uma angustia associada ao nevoeiro que me trouxe aquele Setembro.
Mas desta vez as lágrimas são porque completo hoje 4 anos de estadia em Inglaterra. Um outro Setembro assustador. Um 3/9/2009 com bilhete só de vinda. Uma chegada a uma britolândia qualquer que não constava na lista de autocarros no aeroporto de Heathrow.
Mas desta vez, estas estúpidas lágrimas são porque com certeza continuo a acreditar que só o meu amigo António me compreende. Eu continuo a só estar bem onde não estou.
Enfim. A grande diferença no meu pensamento, comparando com o de há 4 anos atrás é: a vida não pode ser levada a sério mas sim com prazer em cada segundo da sua vivência com o intuito de ser feliz todos os momentos possíveis, sabendo que por vezes nos vai colocando à prova. É de facto para audazes e persistentes. Venham mais 4! Daqui só saio quando for para abrir o meu Marylandgoesorganic numa casinha com vista para o mar.

Obrigada a todos por receberem sempre de braços abertos esta chorona sem precedentes.

                      

                      

 

Sem comentários:

Enviar um comentário