sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sempre com Bandas Sonoras.

Hoje passei o fim de tarde a ouvir aquela música dos Pearl Jam - Guaranteed. Gosto principalmente da parte "I'm alive".
Ontem foi um daqueles dias! Saí do trabalho revoltada com os outros, com o mundo, comigo mesma! Às vezes, quando saio e percorro a pé os 20 minutos de caminho até chegar a minha casa (ao som das músicas do Ipod), depois de um dia como o que passou, dou por mim a pensar que não consigo atingir o prepósito que me trouxe até aqui. O turno correu mal, cirurgias complicadas, muito trabalho, a língua que me atraiçoou duas vezes nas interpretações, sozinha a uma certa hora com todos os doentes porque o colega teve se se ausentar, pacientes difíceis que não conseguiam compreender que não estava com eles e que até sou um ser humano! Ó que dia! E como se não bastasse, ainda tive direito a bonus com as colegas da noite, pois a passagem de turno foi no mínimo torturante. Oxalá não percebam português e que o meu blogue nunca fique famoso com direito e editação em livro e tradução para inglês! Joking. Mas a verdade foi esta mesma. Não me incomoda falar sobre o que senti. É que sair assim triste, percorrer a estrada sozinha, olhar em volta e nada bater certo doeu um bocadinho. A dada altura, antes de entrar em casa, apercebi-me que a música que o Ipod me oferecia no momento era a da Grande voz Mariza - Ó gente da minha terra - e parei. Procurei o mar vejam só! Quão longe está! Mas apetecia-me naquela altura sentar-me no pardão e beber uma mini bem fresca e olhar para aquele horizonte desenhado e perfeito que a natureza me tem oferecido ao longo dos anos. Que delicadeza...
Luisinha obrigada pelos comentários! tenho muitas saudades dos nossos tempos em Peniche como colegas e amigas, aquela ceia de Natal em 2008, as nossas conversas, os lanches quando fazíamos noites, as vezes que me acompanhaste em horas dolorosas com certos doentes! Valeu a pena o ano que lá passei por te ter conhecido. A ti e a outras pessoas que continuo a estimar muito.
Pim Pam Pum!!!
Depois de uma noite mal dormida com a cabeça aos trambolhões, eis que chega o correio. Contas de gás (minha nossa!! Quando aqui o frio aperta, apertam-se as carteiras!), electricidade, e uma cartinha do avô!!!!
Aquela escrita à antiga, adoro! Posso agradecer a internet por me garantir os emails, a webcam, os blogues, mas já mais trocaria a doçura de abrir um envelope e deliciosamente retirar o curioso postal! Folgo em saber que todos se encontram bem.
O meu avô faz 83 anos esta semana (se não me engano) e escreveu-me uma carta à antiga como eu gosto, e nela fala sobre o meu blog! Não é fantástico a mistura dos tempos?
Ganho anos de vida com todo este amor, saudade e carinho! Fiquei de novo bem disposta e pronta para mais uma semana. Sinto-me cheia de energia e boa disposição. Ah! Outra curiosidade engraçada, o postal foi pintado pelos pés de um artista e, o desenho é um palhaço! Só serviu para me mostrar que tudo tem solução e que conseguirei sempre dar a volta ao problema. Ainda dizem que não há coincidências. Como me disse o avô e bem: "Nunca penses que já sabes tudo!". Obrigada Vaz de Oliveira! :)

1 comentário:

  1. nunca te deixes abater pelas dificuldades que te vão surgindo(se fosse fácil não tinha graça)bjs da tua auxiliar de peniche

    ResponderEliminar