domingo, 31 de julho de 2011

Night OUT




Ontem A Fi veio e fomos para o reboliço de uma noite Londrina mesmo no centro.
Percebi que quero aprender a falar espanhol. Todos sabem e eu gosto de ouvir portanto acho que vou gostar de falar.
Fomos para o disparate mas fomos tão bonitas e bem dispostas.
Fomos celebrar a vida e ser feliz.

Dear Applicant

"Dear Applicant,



Thank you for applying for the September 2011 Diploma in Tropical Nursing course. Your application has been accepted by the Course Organiser however, we are not able to offer you a place on the course at present as the maximum number of places has already been offered.
Your application has been added to a waiting list and we may be able to offer you a place in the event of cancellations. The earliest we expect any further offers will be made is mid August. If a place does become available for you we will contact you by email with details.

Kind Regards"
 
Telefonei de imediato. Desci de 11º para 5º. As esperanças morreram. Se dos 65 apenas 6 desistiram... Destas novas 6 ofertas duvido muito que cinco desistam.
Mas continuo à espera de um milagre.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Life is a tree

A vida é mesmo estranha. Acabei de vir do cinema. Fui ver o novo filme do Brad Pitt : Tree of Life. Maradooooooooo até não dar mais. Mais very nice. Compreende-se mais ou menos de onde muita coisa começa e, muita coisa estou a referir-me aos muitos sentimentos que possuimos e à construção de uma personalidade, a nossa.
Então senti tipo flechas tanta coisa. Aquela carência que teimo em não saber de onde provém. Ou pelo menos aquela que tento não perceber de onde vem.
E depois cheguei a casa e tinha uma carta com selo português. Da M.B. o dia ficou tão mais bonito. Bateram saudades misturadas com infância com cheiro a pão de ribamar com açucar e azeite, a bifinhos de cogumelos requentados ou a fofos de farinha e sal. Poderia ficar aqui a falar dos petiscos na tasquinha de vale dos frades mas ficaria a noite toda.



ps- mais um filme em que me parece que retratam o Céu à beira mar com minhentas pessoas a andar de um lado para o outro. Por mais que goste do mar, se o Céu for assim vai ser uma canseira. Prefiro ficar aqui sogadinha.

terça-feira, 26 de julho de 2011

as coisas da vida.

as coisas da vida. reboliços estranhos. subidas imprevistas. deixo de ser júnior mas também não sei o que sou. desafios com tanta responsabilidade que me dão uma pica do caraças mas, ao mesmo tempo assustam-me porque entretanto pode chegar o manager previsto. hoje dei por mim sentada com os executivos do hospital. EU. a representar um serviço de cirurgia e todo o departamento da consulta externa. não sou chefe, não sou senior, não sou manager, mas não sei o que sou. mas gosto. estou a gostar. possivelmente terá de ter um preço.vou ter de crescer e de me sentir mais madura para o exigir. mas vou ter de o assumir.como tantas outras coisas.

domingo, 24 de julho de 2011

R.I.P. Amy*




"A Amy foi a heróina da música"
"... e a heroína a música da Amy"
 
Comentários retirados de facebook de amigos

WeeKenD

É o cansaço.
É a preguiça.
É o deixa para amanhã.
É o Domingo.
É o estar desligada do mundo.
Fim de semana fora de Londres com amigos.
:)
ahhhh... quanto mais conheço os homens, mais gosto de pavões (e como sabem eu tenho fobia por penas).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guardei.



Queria ter um jeito de me mostrar.

Surf em Londres II

Fui num pulinho ao Baleal sem ter de pagar viagem.
E ainda estive com a minha mana.
E quase que tive mais umas aulas de surf.
E não saí de Londres.
Impossível estão vocês a pensar.

Mas não foi impossível.

London Surf Festival!

Abracei a minha mana durante três dias, vi carradas de filmes do Baleal, do mar, da praia, de surfistas, de amigos, de sol, de minis, de verão, de saúde.

Agora já acabou mas o coração está a rebentar sem espaço para tanta alegria.

Só não gosto nada de aeroportos e despedidas. Nada mesmo. Que chatice. É uma coisa aborrecida. Dá para as lágrimas e pois está claro que me aborrece.

Fui!

sábado, 16 de julho de 2011

Surf em Londres

Este fim-de-semana há surf em Londres.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

à beira do colo
















Amanhã por esta hora a mana está aqui
e só para mim :)


domingo, 10 de julho de 2011

O 7 tão desejado

Imagino-me a entrar e partir uma jarra, atirar a cadeira e levantar a mesa. Arrancar almofadas e atirá-las para longe. Cair e chorar até não parar nunca.
E sinto-me mais aliviada. Perdida, ou melhor, meia perdida mas aliviada.
Começar de novo again and again and again.
Overall de 7.
Listening 7.5
Reading 7.
Speaking 7.5.
Até aqui perfeito tendo em conta que o score vai de 0 a 9.
Mas tive 6 no Writing. A Universidade pede 7.
A minha mana disse que é injusto. Pode ser. Mas nada há a fazer e há-que seguir. Até porque para a pós graduação não houve alterações. Continuo na lista de espera em 11º. Sinais que a vida me quer dar mas que não os estou a interpretar. Talvez precise de me debruçar sobre o que fazer. Só vejo as pessoas à volta com quinhentos mil planos para o futuro. E depois, vem aquela fase que deprime, em que as tuas amigas estão com bonitas carreiras, realizadas a seguir com a vida delas. Com tudo aquilo que planearam. Especialidades, pós graduações, mestrados, de casamentos marcados, de bebes de colo, de gravidezes planeadas ou não. Com aquela noção de algo feito, sabem?
Aumentei em tudo face ao primeiro exame mas não me chega e hoje sinto-me cansada. E depois, esta é a crueldade da distância. É não haver aqui ninguém que me deixe sentar ao colo e que me possa abraçar até eu para de chorar de tão desiludida que me sinto. Não é desiludida porque estou orgulhosa de mim. Mas, é tipo assim meia perdida e cansada de remar. Sozinha tudo toma proporções bem maiores. Mas tem de ser assim.
Persistente é o meu nome do meio.
Bola para a frente que há muita gente atrás.
Mandei mensagens aos meus amigos e à família a perguntar a que país me queriam ir visitar e, eis que...Amesterdão em nr.2 e Barcelona em nr. 3!!!!
Porque em nr.1 , a maioria disse que me vai visitar até ao fim do mundo se for preciso para me ver feliz.

Que posso dizer?
Que apesar de sozinha o coração aquece.
Aquece assim à distância de um clic.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

It maybe My summer secret.

Puxa, que desliganço total.
Tem sido uma semana de tipo ou ao jeito de ressaca. Ressaca de qualquer coisa que não sei precisar o quê. De muitas coisas que me despertaram mas que não me prepararam.

My summer secret? Who knows.

E mais....o receber notícias fabulásticas de amigas!!! Já é oficial mas ainda não vou comentar por aqui :p

E amanhã é o último dia de trabalho da minha chefe. Tem sido uma semana de montanhas de trabalho. E sem ela, avizinham-se meses disso mesmo. Uma junior a fazer trabalho de seniores. Vida de pobre.
E amanhã é o dia em que provavelmente vou receber o resultado do exame.
Cruzes Credo Canhoto, à moda antiga e como no teatro....Quero partir muitas pernas!!!!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

My weekend with Miró

"I understand that an artist is someone who, in the midst of others' silence, uses his own voice to say something and who makes sure that what he says is not useless, but something that is useful to mankind..."
Miró


Fui ver Miró na Tate.

Gostei muito apesar de não ter sido o que esperava, mas, como também não esperava ver este fim de semana, foi bom assim.

Foi bom assim.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

HaPPy BirthDay Love

Já não cheguei a casa a horas para enviar a mensagem para o blog no dia correcto. Vale sempre a intenção. PARABÉNS AO MEUS PAI. Parabéns nesta data que me é tão querida e que me custa sempre um tanto ou quanto estar longe. Mas enfim, hoje um pássaro cagou-me e, repito com esta mesma expressão que o meu querido pai não me ensinou...cagou-me, logo após a chamada telefónica na qual eu lhe dei os parabéns. Um vestido preto que ficou feito em M****.... já não é a primeira nem há-de ser a última vez...
No momento, uma indiana passou e disse-me Don´t worry, in my culture means that you will be very lucky today. Oxalá seja e que o meu pai permanece mais 59 anos anos bem pertinho de mim.


ps- cheguei tarde porque bebi um vinho tinto numa bela esplanada em tua homenagem!

LOVE U*